A dedicação e a busca incessante por conhecimento marcaram a trajetória de sucesso de Webert Debortoli, que conta sua história em vídeo
Webert Debortoli começou cedo no ambiente das academias: aos 13 anos já fazia musculação regularmente, atividade que considerava mais interessante do que a prática de esportes.
Mas não era um aluno comum: sempre curioso, queria saber por que o exercício prescrito era a melhor opção e o que mais poderia fazer para otimizar o treinamento. Foi então que surgiu uma oportunidade de trabalho como estagiário na academia que frequentava. Tamanha era a empolgação com a área do Fitness que Webert deixou um salário de mais de 2.000 reais para ganhar uma bolsa de 120 reais por mês atuando no ambiente.
Apesar da aparente desvantagem, o profissional viu o estágio como uma oportunidade a mais para progredir e descobrir o seu caminho. Esse período foi vital para o seu conhecimento e o esforço foi recompensado: como consequência, foi convidado por uma professora da faculdade para trabalhar em outro local. Hoje sócio da Soul academia, depois de passar pelos cargos de educador físico e coordenador do espaço, ele destaca como motivo para o seu sucesso a busca constante por melhora através de trabalho e estudo.
“Eu me considero um constante incomodado. Procuro sempre estar fazendo algo melhor para um crescimento profissional. E buscar algo novo sempre me motiva” – Webert Debortoli
Neste vídeo, o educador físico compartilha sua trajetória de crescimento pessoal e profissional:
Conheça a pós-graduação em Fitness, Performance e Saúde da UniRedentor no IESPE. Para conhecer as outras especializações em Educação Física, clique aqui.