O amor pelo cuidado e vontade de ajudar as pessoas foi o que moveu a trajetória da enfermeira Quenfins Almeida, que conta a sua história em vídeo
O desafio de escolher uma profissão começou bem cedo para Quenfins Almeida, com apenas 16 anos. E foi o foco no “cuidar” que levou à escolha da Enfermagem, depois de perceber o objetivo principal em sua busca: ter uma profissão de impacto imediato na vida das pessoas.
“Quando se fala em Enfermagem, se acha muita coisa sobre cuidado. E eu comecei a pesquisar e achei lindo aquilo. Então se você me perguntar por que eu fiz Enfermagem eu vou falar que é porque eu queria cuidar de gente” – Quenfins Almeida
No Blog do IESPE a enfermeira já falou dos desafios do Atendimento Pré-Hospitalar e também dos muitos atendimentos que marcaram a sua carreira no APH e em outros setores. Como fruto de sua atuação, a profissional é hoje responsável por formar enfermeiros qualificados através da coordenação de cursos de Enfermagem no IESPE.
Neste vídeo ela relata por que decidiu fazer Enfermagem e compartilha uma história de atendimento que resume a motivação diária de enfermeiros em prestar assistência aos pacientes:
As inscrições estão abertas para os cursos de extensão em Enfermagem, incluindo opções certificadas pela AHA – American Heart Association através do Instituto Terzius. São 15 oportunidades, com 6 cursos que contam pontos na prova de título para o concurso SAMU MG 2017.
Para conhecer as pós-graduações em Enfermagem, acesse a página oficial da UniRedentor no IESPE.