A paixão pelo atendimento ao paciente crítico marcou os mais de 12 anos de experiência do enfermeiro Marcos Schlinz, que conta a sua história em vídeo
A escolha de uma carreira nem sempre começa a partir de uma certeza e um passo confiante no futuro, mas pode resultar em uma paixão para a vida toda. Depois de 12 anos na Enfermagem, Marcos Schlinz é uma das provas vivas dessa ligação, que fica evidente em sua fala:
“Eu vislumbrei uma profissão completamente diferente do que eu imaginava: antiga, mas ao mesmo tempo nova, promissora e com muitas oportunidades. E dentro da faculdade eu fui cada vez mais me apaixonando e deixando de lado as outras atividades que eu tinha em prol da Enfermagem” – Marcos Schlinz
Atender pacientes críticos significa prestar auxílio em situações de desamparo e de extrema necessidade. Por isso, o enfermeiro já abordou, aqui no Blog do IESPE, temas como o funcionamento e importância da UTI e a vida/mortalidade nesse espaço. A motivação para o futuro é expandir esse conhecimento por todo o país como supervisor de ensino do IESPE, possibilitando que mais vidas sejam impactadas.
Neste vídeo, Marcos Schlinz fala sobre seu início na área e conta uma história comovente de atendimento que resume sua paixão pela UTI:
As inscrições estão abertas para os cursos de extensão em Enfermagem, incluindo opções certificadas pela AHA – American Heart Association através do Instituto Terzius. São 15 oportunidades, com 6 cursos que contam pontos na prova de título para o concurso SAMU MG 2017.
Para conhecer as pós-graduações em Enfermagem, acesse a página oficial da UniRedentor no IESPE.