A paixão pela Urgência e Emergência e a alegria na busca pelo conhecimento são marcantes na vida de Erika Dornelas, que conta a sua história em vídeo
Erika Dornelas sempre quis trabalhar na área da Saúde, mas o desânimo veio quando não passou no seu curso de escolha, a Fisioterapia. Incentivada pela mãe e acreditando que era uma atividade temporária até o próximo vestibular, a profissional decidiu ingressar em um curso de Auxiliar de Enfermagem. Foi amor à primeira vista:
“A Enfermagem foi apaixonante para mim desde o primeiro instante em que fui colocada em campo. Mas quando eu cheguei no que chamamos de “porta do hospital”, a Urgência e Emergência, ali eu tive certeza de que eu queria Enfermagem mesmo”. – Erika Dornelas
Passou em três concursos (polícia, exército e prefeitura) e, em Juiz de Fora, foi um dos primeiros profissionais a trabalhar no SAMU. Foi aí que surgiu um novo desafio: realizar a graduação de Enfermagem. Foram quatro anos de muita luta, trabalhando à noite e estudando de dia, mas para a enfermeira tudo isso valeu a pena: “Se você quer de verdade, você consegue o que quiser na vida”.
Hoje ela não só é formada em Enfermagem e tem uma vasta experiência na área, como também passa esse conhecimento para milhares de alunos, formando especialistas. Instrutora do BLS – Basic Life Support e professora de pós-graduação da UniRedentor no IESPE, ela compartilha diariamente as técnicas necessárias sem nunca deixar de lado a paixão pelo cuidar.
Neste vídeo, Erika Dornelas fala um pouco sobre a sua relação com a Enfermagem e compartilha uma história comovente de quando atendeu uma gestante em trabalho de parto:
Conheça as pós-graduações em Enfermagem da UniRedentor que estão disponíveis no IESPE. A instituição também oferece cursos de extensão na área, inclusive capacitações para o concurso do SAMU.