Time de professores

Silvânia Sottani

Silvânia Sottani

Professora

Docente do ensino superior há 15 anos, com atuação em instituições de ensino privadas e na Universidade Federal de Juiz de Fora. É graduada em Publicidade e Propaganda (Unincor) mestre em Ciências Sociais (UFJF) e doutora em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Foi coordenadora do Curso de Publicidade da Estácio Juiz de Fora, em que leciona, desde 2006, conteúdos teóricos como Comunicação e Política e técnicos, como Gestão de Marketing e Redação Publicitária. Além de expertise em gestão do ensino superior, desenvolve pesquisas em torno de temáticas como Discursos, Narrativas Contemporâneas e Análise de Conteúdo, com ampla produção e orientação de discentes na área.

Melissa Ribeiro

Melissa Ribeiro

professora

Jornalista, escritora e professora universitária. Doutora e mestre em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense (UFF), especialista em Artes, Cultura Visual e Comunicação e também em Globalização, Mídia e Cidadania, ambas pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), onde também cursou graduação em Comunicação Social – habilitação jornalismo. Trabalha na área da Comunicação desde 2001, com experiência em assessoria de comunicação, radiojornalismo, webjornalismo e projetos audiovisuais. É professora universitária desde 2010, tendo atuado em instituições particulares (UBM, UGB, Estácio Juiz de Fora) e pública (UFJF).
Sua trajetória docente e seus artigos publicados em livros e em periódicos científicos têm como foco a área audiovisual, com especial dedicação às temáticas: TV Social, televisão multiplataforma, cinema, mídias digitais, linguagens e práticas midiáticas, processos cognitivos na cibercultura e materialidade dos meios. É autora do livro “TV Social: o telespectador como protagonista na televisão em múltiplas telas”, resultado de sua tese de doutorado. A obra aborda questões referentes à produção, distribuição e consumo de conteúdos audiovisuais no contexto da convergência digital, tendo como foco a hibridização da televisão com a internet, em especial, com as redes sociais.

Leonardo Toledo

Leonardo Toledo

professor

Graduado em Comunicação Social pela UFJF, com curso de aperfeiçoamento em Marketing e Comunicação Digital pela ECA USP, além de mestrado e doutorado em Estudos Literários pela UFJF. É professor dos cursos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Design Gráfico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora. Tem experiência prática com jornalismo impresso, com passagens pelos jornais Tribuna de Minas e Panorama. Leciona as disciplinas Redação e Produção para Web, Jornalismo de dados, Práticas de Jornalismo Multimídia e Narrativa Midiática.

Tarcizio Dalpra

Tarcizio Dalpra

professor

Publicitário, professor e dramaturgo. Graduado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2002). MBA em Marketing pela FEA-UFJF (2004). Atualmente é Sócio Diretor de Criação da Sagres Criativa; Professor do Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES) na graduação em Publicidade e Jornalismo; Professor da FAGOC (Faculdade Governador Ozana Coelho) na pós-graduação lato sensu em Marketing Digital. Professor da PUC MINAS no MBA em Comunicação e Marketing. Possui 14 anos de experiência em docência do Ensino Superior, além de 19 anos de atuação no mercado publicitário.

Kadu Campos - Pós-graduação em Marketing DIgital

Kadu Campos

professor

Especialista em Marketing pelo IBMEC (2011). Possui graduação em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Estácio Juiz de Fora. Desde 2008 é sócio-proprietário da agência de propaganda e marketing Kojio Comunicação. Leciona as disciplinas de Mídia, Redação Publicitária, Branding e Marketing no CES/JF e no Centro Univeristário Estácio Juiz de Fora. Profissional premiado diversas vezes pelo Clube de Criação de Juiz de Fora, além de ganhador dos prêmios Libertempo (2018 e 2019), Prêmio Minas de Criação (2013), Prêmio ShowUp da Meio & Mensagem (2012), e Prêmio Tubal Siqueira em 2011.

Cláudio Santos

professor

Mestre em Direito Privado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, atualmente é Professor e coordenador do curso de graduação em Direito da Faculdade Doctum de Juiz de Fora. Professor também do curso de Pós-graduação Lato Sensu em Direito Civil Aplicado da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Advogado especialista em Direito Digital e Proteção de Dados. Foi professor da disciplina de Direito Digital no curso de Pós-graduação em Segurança da Informação, na Faculdade Metodista Grambery, e no curso de MBA em Análise de Sistemas do Centro Universitário Estácio de Juiz de Fora.

Priscila Pinheiro

Priscila Pinheiro

professora

Professora e consultora de marketing digital e empreendedorismo. Com formação em Comunicação Social, MBA em Marketing e Negócios, Especialização em TV, Cinema e Mídias Digitais e em Psicologia Positiva (em curso), atua há quase anos 15 anos ajudando pequenas e médias empresas a melhorarem seus resultados. Hoje, trabalha como consultora em seu próprio negócio, a Sorella Consultoria, desenvolvendo empreendedores e é co-fundadora da SomMa, maior comunidade de mulheres empreendedoras de JF e região. Recentemente tornou-se sócia na plataforma Hipátia, startup voltada ao empreendedorismo feminino. Sempre ativa no ecossistema empreendedor local, participa como mentora e palestrante em eventos e ações da área, além de ter trabalhado como agente de aceleração em programas do Sebrae e em projetos de aceleradoras da capital mineira.

Kyro Caram

Kyro Caram

professor

Graduado em publicidade e propaganda. Especializado em marketing e comunicação em mídias digitais. Já passou por agências tradicionais, digitais, e-commerce e foi freelancer. Nessa aventura, atendeu de construtoras a vendedores de tempero. É apaixonado por quase tudo, especialmente pela cultura digital e pelo marketing. Acredita em colocar as pessoas no centro de tudo – sempre. Hoje é gerente de mídia digital e web analytics na Inter Construtora; fundador do Linkme.bio, uma ferramenta de marketing para o Instagram e professor em cursos livres de Google e Facebook Ads por todo o Brasil.

Flávia Cadinelli

professora

Mestre em Comunicação e Identidade, Especialista em Comunicação Empresarial e Jornalista. Tem dez anos de experiência no mercado de Relações Públicas e Comunicação Integrada. Além de atender a muitas marcas e empresas de forma independente, inclusive na implantação de setores de Comunicação, trabalhou em projetos especiais da Coca-Cola Brasil. Hoje, além de professora e palestrante em instituições e empresas, atua de forma consistente no empreendedorismo: é criadora e gestora do Movimento Zen, que oferece ensino em Meditação e autoconsciência a pessoas e empresas; e sócia-fundadora do SoMma Encontro de Empreendedoras, a maior comunidade de empreendedorismo feminino de Juiz de Fora e região, promovendo há dois anos eventos de networking para potencializar negócios na cidade.

Paula Bento

professora

Jornalista pela UFJF, mestre em Gestão da Economia Criativa pela ESPM e pesquisadora da transformação digital de micro e pequenas empresas. Pós-graduada em Comunicação Empresarial, Marketing, Gestão de Pessoas e de Projetos Sociais e em Design Instrucional. Atua como consultora de marketing há mais de 12 anos nas áreas de marketing digital, inovação, economia criativa e design instrucional. É Analista de Marketing do Sebrae, empreendedora, consultora credenciada pela ESPM em E-commerce e Negócios Digitais, Pesquisadora do Laboratório de Cidades Criativas – ESPM, Membro do SMXP (Social Media Experience) e Palestrante do SMWSP (Social Media Week).

Thiago Almeida

Thiago Almeida

professor

Fundador e Diretor Executivo da Rede Escola Hub, é Doutor em administração pelo COPPEAD/UFRJ, Mestre em Administração pelo IAG-PUC Rio e Bacharel em Administração pela ESPM Rio. Professor Associado da Fundação Dom Cabral. Foi professor da graduação e pós-graduação da ESPM e do IBMEC Rio, Diretor de Inovação Pedagógica do Centro Universitário Celso Lisboa e Coordenador de Novos Produtos da L’ORÉAL BRASIL.

Marcelo Fazolato

professor

Diretor de marketing e growth no Fotop, uma das 100 Startups mais promissoras do Brasil segundo o Pequenas Empresas, Grandes Negócios. Graduado em comunicação pela UFJF e pós-graduado em marketing digital na ESPM, atua também como professor de pós-graduação em renomadas faculdades mineiras e cariocas. Há mais de 5 anos no mercado de marketing digital, já participou de projetos digitais de diversas escalas, complexidades e impactos, sempre com  perfil bastante prático e data driven.

*Professores sujeitos a alteração

Por que fazer um curso no IESPE?

Professores

Nossos renomados docentes têm experiência acadêmica e profissional e são atuantes na área

Cursos presenciais

Tenha contato direto com o professor para tirar suas dúvidas na hora

Aulas práticas

Valorizamos o aprendizado prático com a supervisão dos melhores da área

Localização

Buscamos os melhores locais para o seu conforto e deslocamento

Atendimento

Esclareça suas dúvidas com atendentes de forma prática, via WhatsApp ou e-mail

Foco no mercado

Conteúdo atualizado para você aplicar no mercado de trabalho

Ficou alguma dúvida?

Fale com a gente!

Contato