Venha participar de um bate-papo sobre o tema Saúde da Mulher com profissionais e estudantes da Enfermagem
Para encerrar as atividades teóricas da 3ª turma de Enfermagem Obstétrica da FacRedentor no IESPE, iremos falar sobre Parto Humanizado e a Saúde da Mulher. Será um dia inteiro com diversas discussões e um bate-papo com profissionais renomados da área sobre esse tema tão importante. Na ocasião, irá ocorrer o III Encontro do IESPE sobre atuação multiprofissional para o Parto Humanizado e também o II Relato de mulheres que vivenciaram o parto humanizado em Juiz de Fora.
Desde 2013, quando iniciamos com a primeira turma de Pós, o IESPE é considerado referência em eventos sobre Parto Humanizado e Obstetrícia na região. Com o objetivo de manter essa tradição, a edição de 2014 teve a participação do médico Obstetra Ricardo Jones, referência no Brasil em humanização da assistência ao parto. No ano seguinte, trouxemos vários integrantes da equipe de Sofia Feldman e profissionais de renome em Juiz de Fora e região. Ainda em 2015, realizamos nosso primeiro encontro de mulheres que vivenciaram o parto humanizado e, em 2016, um outro evento com profissionais da região sobre trabalho multiprofissional na obstetrícia.
Certamente essas discussões propiciaram reflexões em nossos alunos e nos profissionais da cidade. Venha participar de mais uma oportunidade de aprendizado e troca de experiências na área se inscrevendo abaixo:
Data: 28 de janeiro
Horário: 8h às 16h
Local: IESPE (Halfeld, 1067 – Centro, Juiz de Fora)
Público Alvo: Graduandos e graduados em Enfermagem e áreas afins
Certificado: Será enviado por e-mail aos participantes que comparecerem em todo o evento
Inscreva-se: Clicando AQUI, vindo até o IESPE ou pelo telefone (32) 3216-1224
PROGRAMAÇÃO
08h: Credenciamento
08h30: Conferência Magna: Avanços e desafios para a atuação do enfermeiro obstetra como integrante da equipe de saúde na promoção do parto e nascimento humanizados.
Vera Bonazzi- Enfermeira Responsável Técnica do Hospital Sofia Feldman e representante de Minas Gerais na comissão de Saúde da Mulher no COFEN.
09h30 às 10h00: Coffee Break
Mesa Redonda: A importância e o papel de cada profissional da quipe na assistência ao parto e nascimento humanizados.
Moderadoras: Ana Beatriz Querino Souza e Wilma Lúcia P. Rezende Braga.
Enfermeiras Obstetras e coordenadoas da pós em Enfermagem Obstétrica do IESPE.
10h00: O trabalho médico obstetra na humanização da assistência ao parto e nascimento.
Mariana Sirimarco Ginecologista/obstetra pela Faculdade de Medicina de Botucatu – UNESP
10h20: O trabalho do enfermeiro obstetra na humanização do parto e nascimento.
Heloisa Martins de Oliveira. Enfermeira Obstetra da Maternidade Viva Vida do Hospital regional Dr. João Penido Rede FHEMIG.
10h40: O trabalho do técnico em enfermagem na humanização do parto e nascimento.
Rinele de Oliveira Cagnin. Técnica de Enfermagem da Maternidade Viva Vida do Hospital Regional Dr. João Penido Rede FHEMIG.
11h00: O trabalho da doula na humanização do parto e nascimento
Luiza Miguel. Doula e psicóloga, presidente da Associação de Doulas de Juiz de Fora.
11h20: O trabalho do pediatra na humanização da assistência ao parto e nascimento.
Edna César Mattos. Médica Neonatologista Responsável pelo Serviço de Neonatologia da Maternidade Viva Vida do Hospital Regional Dr. João Penido Rede FHEMIG.
11h20 às 12h00: Discussões
12h00 às 14h00: Almoço
14h00: Relatos de mulheres que vivenciaram o parto e nascimento humanizados.
Moderadores: Ana Claudia Sierra Martins, Ana Beatriz Querino Souza e Edson Francisco Rosa. Enfermeiros Obstetras docentes/coordenação de prática da pós em Enf. Obstétrica da FacRedentor no IESPE.
#CompartilheoConhecimento