Jeferson Macedo Vianna passa a integrar a equipe de ensino do Instituto Educacional São Pedro.
Referência nacional em Educação Física agora é consultor no IESPe. O reconhecido professor, Jeferson Macedo Vianna, é doutor em Ciência do Desporto pela Universidade de Traz dos Montes e Alto Douro de Portugal e vai prestar consultoria no curso de pós-graduação em Treinamento Personalizado e Funcional nas Modalidades Cíclicas. O portal conversou com o docente para conhecer um pouco mais de sua trajetória e dos planos para a instituição.
O educador, que nasceu em Canoas, Rio Grande do Sul, começou sua relação com a Educação Física ainda pequeno; filho de militar, conta que a família abriu a primeira academia de musculação do estado em Porto Alegre: “Na época nem chamava ‘academia’, era ‘ginásio de pesos e halteres’”, relembra. O pai trabalhava com fisiculturismo e também era faixa preta em Judô e Karatê. Na adolescência mudou-se para Minas Gerais, onde Jeferson começou sua trajetória de sucesso.
Ao ser questionado sobre o interesse da população pelo corpo, o professor explica que há muito tempo os indivíduos vêm percebendo que o dia a dia no trabalho não é suficiente e, por isso, sentem necessidade de outras fontes de atividade: “inicialmente, procuram pela saúde, mas depois acabam querendo melhorar o próprio resultado”, informa.
Jeferson desmente o mito de que quem pratica esporte, abandona o lado intelectual e afirma que a internet ajuda a diferenciar o joio do trigo: “encontramos muito conteúdo errado na internet em todas as áreas mas o profissional bem preparado consegue usar isso a seu favor, porque o diferencial dele vai ser saber responder o que os blogs ou perfis não dão conta”, e ainda faz um desafio: “eu tenho certeza de que, se aqueles que prescrevem rotinas de exercícios sem formação em Educação Física assistirem uma aula, vão mudar de opinião e procurar a graduação”, aposta.
“Aceitei porque a gente tinha o compromisso de fazer diferente, um curso bom, com uma aceitação boa e com uma formação que unisse o pensamento acadêmico à pratica.”
O professor conta que a parceria com o IESPe surgiu de um convite feito pelo Supervisor de Ensino, Raphael Soares, ao visualizar uma lacuna no mercado de atividades cíclicas: “o mercado vem crescendo, por isso é importante estar preparado para se destacar”, alerta e ainda informa: “aceitei porque a gente tinha o compromisso de fazer diferente, um curso bom, com uma aceitação boa e com uma formação que unisse o pensamento acadêmico à pratica”.
Raphael comemorou o apoio do consultor: “admiro muito o trabalho do Jeferson, ele é referencial. Tenho certeza que, com o apoio dele, vamos capacitar os profissionais de forma completa”, finaliza.
Para informações sobre o curso de Treinamento Personalizado e Funcional nas Modalidades Cíclicas, clique aqui.
Outras informações, +55 (32) 3216-1224