IESPe apoiou o evento, que teve Phil Magrath como facilitador.
A Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora promoveu na quinta-feira, 26 de Março, uma palestra sobre liderança para seus colaboradores. O evento, que teve apoio do IESPe, ocorreu no salão nobre do hospital e teve como palestrante ninguém menos que com Philip Magrath. Cerca de 100 participantes, entre eles médicos, enfermeiros, área de recursos humanos e farmacêuticos conheceram mais sobre as características do líder do futuro.
No período de duas horas, Philip, que é referencial em Coach, mostrou ao público, com muita irreverência e profissionalismo, a importância de se motivar para influenciar no ambiente ao redor. “O hospital é um lugar de muito stress para o profissional, lida-se com a vida, por isso é importante ser líder, pois a equipe e até os pacientes percebem o comportamento diferente e passam a confiar mais”, conta Magrath, que ainda afirma que esse é o ponta pé inicial para uma geração preparada para uma liderança de alto impacto: “as pessoas saem resolvidas a ter uma visão diferente de si e dos outros”, completa.
Os participantes aprovam palestra sobre liderança de alto impacto na Santa Casa e relembraram a importância de atividades como essa. Walkiria Pires, da área de hotelaria hospitalar da instituição, afirma que o papel do líder no ramo onde ela atua é primordial pois é ele quem dialoga e une todos os setores do hospital. “É um trabalho de equipe. Se você não conquistar a confiança das pessoas e não confiar nelas, não tem como fazer o seu trabalho direito” e afirma ainda: “quando a equipe é valorizada, cumpre seu papel com satisfação e tudo fica impecável. Isso surpreende o paciente, que fica mais alegre e pode até melhorar mais rápido”, salienta.
O enfermeiro Daniel Angelo de Mattos trabalha há 14 anos no hospital e é líder de uma equipe, ele lembra que os profissionais da área de saúde vivem uma maratona diária para se especializar com treinamentos e profissionalização e garante que vai repassar o que aprendeu para os companheiros: “É um diferencial muito grande, tenho certeza que vou passar para frente o que aprendi hoje”, garante Daniel.
Outra profissional que aprovou a palestra foi a farmacêutica clínica Luciana Segheto. Na opinião de Luciana, o líder é quem contagia e percebe os outros: “se tem alguém que não ouve a opinião, tudo fica pior”, e ainda lembra que as ferramentas de liderança podem ser aplicadas em qualquer circunstância em nossa vida.
Ao final do evento, o palestrante lembrou que o IESPe oferecerá um curso de Liderança de Alto Impacto no início de Setembro.
Para saber mais sobre o curso de Liderança de Alto Impacto, clique aqui.
Outras informações, ligue: +55 (32) 3216-1224