Notícia foi veiculada nesta quarta-feira, 11.
O Grupo de Estudos de Nutrição da AMIB – Associação de Medicina Intensiva Brasileira acaba de se tornar um departamento independente dentro da instituição. A notícia foi veiculada nesta quarta-feira, 11, no site da Associação e explica todo o processo de reconhecimento da equipe comandada por Sandra Justino.
Segundo a publicação, a Nutrição foi promovida a Departamento na AMIB porque o grupo realizou um trabalho intenso mas ao mesmo tempo um “trabalho de formiguinha”(sic), divulgando material em eventos, congressos, pós-graduações, palestras, buscando ter sempre atuação dinâmica, o que resultou na adesão e participação expressiva de artigos comentados.
A adesão dos profissionais é fundamental para essa transformação, já que de acordo com o estatuto da AMIB, um grupo de estudos só pode se tornar departamento após atingir 50 associados
“Com esta mudança, a área de Nutrição passa a ter uma autonomia maior na instituição e também no dia-a-dia dos Centros de Terapia Intensiva” Marcos Schlinz.
O Supervisor de Ensino de Pós-Graduação em Nutrição Hospitalar ao Paciente Crítico do IESPe, Marcos Schlinz, comemora o fato: “Com esta mudança, a área de Nutrição passa a ter uma autonomia maior na instituição e também no dia-a-dia dos Centros de Terapia Intensiva”, comenta.
Ainda segundo o coordenador: “devemos parabenizar a AMIB pela promoção da Nutrição como Departamento, incluindo-a de fato nas pesquisas e cuidados multidisciplinares ao paciente crítico”.
Veja a matéria na íntegra: