Cada vez mais empresas estão buscando o desenvolvimento dos profissionais através da motivação e bem estar no trabalho.
Motivação no trabalho pode ser realidade ou ilusão, porém, é considerada hoje um importante combustível para o bem estar das empresas por contribuir para engajamento dos colaboradores. Mas o que fazer quando não vemos a hora de chegar o fim de semana ou ficamos contando as horas para o final do expediente? Para responder esta pergunta, o portal do IESPe conversou com André Medina, coordenador dos cursos de Gestão e Empreendedorismo.
“Desta maneira, temos a possibilidade de desempenhar as tarefas com dedicação e comprometimento” André Medina.
Líder é o profissional que incentiva todos ao seu redor, afinal ninguém quer ser parte de uma equipe comandada por alguém desmotivado e, na opinião de André, o primeiro passo para a motivação é trabalhar naquilo que se gosta: “Desta maneira, temos a possibilidade de desempenhar as tarefas com dedicação e comprometimento”, comenta. E relembra que a situação nem sempre é fácil e pode se agravar ainda mais nos momentos de crise, “às vezes o trabalho não remunera o suficiente para uma vida confortável, ou não se tem sorte, ou não surgem oportunidades de trabalhar naquilo que se almeja”, destaca.
Nos momentos de insatisfação cabem questionamentos para avaliar e buscar novos caminhos para o colaborador: o motivo pelo qual se trabalha, a carga horária, e se existe tempo para atividades que não envolvam a empresa, como a família, por exemplo.
O Coordenador lembra ainda que é imprescindível se preparar para as ocasiões que vão surgir ao longo da vida profissional. “Não adianta ficar apenas reclamando sem fazer nada para mudar sua situação, sorte é união da preparação com a ocasião e, quando se obtém êxito naquilo que se deseja, não há mais necessidade da busca pela motivação, é um processo que acontece automaticamente”, garante.
O IESPe oferece cursos em Gestão e Empreendedorismo. Para informações e matrícula clique aqui ou ligue: (32) 3216-1224.