Participe deste evento com profissionais renomados e adquira conhecimentos essenciais para a prevenção e tratamento da sepse
Acompanhando o Dia Mundial da Sepse, o IESPE terá em sua sede um evento especial e gratuito. Na noite do dia 13 de setembro o tema será discutido de acordo com o cenário nacional, internacional e os novos guidelines. O objetivo é promover a identificação e tratamento do paciente séptico, assim como a prevenção desse acometimento que já causa mais mortes do que o câncer e o HIV. Por isso, a mesa redonda reúne convidados de prestígio nas áreas da Medicina, Enfermagem e Microbiologia, compartilhando conhecimentos atualizados.
Data: 13 de setembro (quarta)
Horário: 19h às 21h
Inscrição: se inscrever no link + 1L de leite
Local: IESPE – Av. Rio Branco, 3.480, 3° andar – Alto dos Passos
Organizador: IESPE – UniRedentor
Contato: (32) 3216-1224
Público Alvo: profissionais e estudantes da área da saúde
PROGRAMAÇÃO:
19:00 às 19:15 – Abertura e Vídeo do ILAS – Instituto Latino Americano de SEPSE e Vídeo de Cenário Atual sobre a SEPSE pelo Dr Marcelo Maia (Rede D’Or São Luís – Brasília – DF)
19:15 às 19:40 – Resistência microbiana aplicada a SEPSE – Dra. Lucia Cangussu – Microbiologista
19:40 às 20:05 – Atendimento protocolizado ou individualizado na SEPSE? – Marcos Schlinz – Enfermeiro Intensivista
20:05 às 20:40 – SEPSE: cenário atual, nacional e mundial – onde precisamos chegar – Dr. Maycon Rocha Terzella – Médico Intensivista pelo Hospital Albert Einstein
20:40 às 20:55 – Discussão Aberta
20:55 às 21:00 – Encerramento
JUSTIFICATIVA:
Dia 13 de Setembro é o Dia Mundial da SEPSE.
A Sepse é um problema de saúde pública. Pois mata mais que câncer, HIV e outras doenças.
Sepse é uma disfunção orgânica grave, e que se não for reconhecida precocemente e atuar de forma significativa e assertiva nela, há uma probabilidade grande desse paciente ir a óbito devido suas complicações. A SEPSE mata cerca de 50% dos pacientes que têm SEPSE, acabam com desfecho clínico ruim ou morrem.
Conheça os profissionais: