Juiz de Fora está novamente na rota da Estomaterapia

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter

Formação na área retorna à cidade após intervalo de cinco anos

 

Os enfermeiros interessados em se especializar nos cuidados de feridas, estomas e incontinências podem comemorar:  Juiz de Fora está novamente  na rota da Estomaterapia.

Juiz de Fora está novamente na rota da Estomaterapia
Da esq. para dir: Fred Ferreira, Alfeu Gomes, Marcelo Silva e Marcos Schlinz (foto: Victor Alexsander)

Após um intervalo de cinco anos, a região volta a fazer parte de um seleto grupo de cidades que contam com eventos voltados para a área e com um curso de pós-graduação de “Enfermagem em Estomaterapia com ênfase em Feridas, Estomas e Incontinências” oferecido pela Faculdade Redentor no IESPe e certificado pela SOBEST – Associação Brasileira de Estomaterapia.

 

O profissional que atua neste segmento, torna-se um referencial para todas as áreas da saúde, desde a atenção básica, até o setor hospitalar, mas a missão do Enfermeiro Estomaterapeuta vai além do cuidado biológico, pois também é de responsabilidade deste especialista conduzir um tratamento de auto-estima ao paciente e à família assistida por ele, no que se refere à reinserção desses indivíduos à vida social com novas condições.

 

O mercado de enfermagem dá atenção especial a este profissional, principalmente pela carência de mão de obra especializada na área. Por isso, muitos enfermeiros estão comemorando o fato de Juiz de Fora estar novamente na rota da Estomaterapia com eventos dedicados ao assunto, como o XIX Encontro de Ostomizados da Zona da Mata, ocorrido no último dia 18, no SESC em Juiz de Fora e a Mesa Redonda promovida pela FAC Redentor no IESPe no último sábado, dia 27, para tratar sobre o assunto.

 

O último evento contou com a presença de vários colaboradores do IESPe: Marcos Schlinz, Supervisor de Ensino da área de Enfermagem; Alfeu Gomes, Coordenador do curso de pós-graduação em  “Enfermagem em Estomaterapia com ênfase em Feridas, Estomas e Incontinências”; e também dos professores Marcelo Silva e Carlos Frederico Corrêa, além de alunos e profissionais de saúde.

 

Na ocasião, os presentes tiveram acesso à realidade e às oportunidades de mercado para os profissionais do segmento e também novidades no tratamento de pacientes atendidos pelos enfermeiros estomaterapeutas. Além disso, houve a apresentação do curso de pós-graduação para os interessados. “O grande diferencial é que o nosso curso é o único credenciado pela SOBEST na região”, destacou o coordenador, Alfeu Gomes, lembrando a parceria com a instituição regulamentadora da profissão no Brasil.

 

Ao final do evento, Marcos Schlinz, Supervisor Pedagógico do IESPe, lembrou que no dia 25 de Julho ocorre o primeiro módulo do curso “Estomaterapia com ênfase em Feridas, Estomas e Incontinências” da Faculdade Redentor no IESPe, com presença confirmada da presidenta da SOBEST, Maria Angela Boccara de Paula. “A vinda dela [Maria Angela Boccara de Paula] é muito importante para nós pois é a garantia de que o nosso curso trará boas oportunidades dos alunos”, destaca.

 

Para se inscrever no curso de pós-graduação em “Estomaterapia com ênfase em Feridas, Estomas e Incontinências”, clique aqui.

 

Confira fotos do evento:

[inpost_fancy thumb_width=”200″ thumb_height=”200″ post_id=”2072″ thumb_margin_left=”0″ thumb_margin_bottom=”0″ thumb_border_radius=”2″ thumb_shadow=”0 1px 4px rgba(0, 0, 0, 0.2)” id=”” random=”0″ group=”0″ border=”” show_in_popup=”0″ album_cover=”” album_cover_width=”200″ album_cover_height=”200″ popup_width=”800″ popup_max_height=”600″ popup_title=”Gallery” type=”fancy” sc_id=”sc1435781644726″]

 

Outras informações, ligue: +55 32 3216-1224

 

(Por: Victor Alexsander)

 

Picture of IESPE

IESPE

2 comentários em “Juiz de Fora está novamente na rota da Estomaterapia”

Os comentários estão encerrado.

Posts relacionados