Instrutores se impressionaram com o nível da turma.
O coração de médicos e enfermeiros de Juiz de Fora bateu mais forte no último fim de semana, 22 e 23 de Agosto. O Instituto Educacional São Pedro – IESPe, deu início a mais um curso de imersão na área de saúde: o Pediatric Advanced Life Support – PALS, ou Suporte Avançado de Vida em Pediatria – SAVP (em tradução livre). A equipe do IESPe, representada por Marcos Schlinz, Érika Dornellas, Quenfins Almeida e Arindha Rossignoli, teve aprovação total e mostrou que está em dia com os estudos.
“Eu não poderia esperar menos desses profissionais gabaritados que trabalham conosco.” Walbet Vianna Jr, diretor do IESPe.
Considerado criterioso, o Pediatric Advanced Life Support – PALS intimida muitos profissionais experientes pelo rigor de suas avaliações e pelo conteúdo exigido. A formação
que mexe com a cabeça, e com o coração, de médicos e enfermeiros ao redor do mundo chega pela primeira vez a Juiz de Fora através de uma parceria com o Instituto Terzius, órgão brasileiro credenciado pela American Heart Association (Associação Americana do Coração), uma das instituições mais respeitadas no planeta quando o assunto é cardiologia.
“O conhecimento eleva e dignifica. Para mim, foi uma luta, um prazer e uma emoção enorme me certificar com essa turma”, afirma Quenfins Almeida, coordenadora prática dos cursos de Atendimento Pré-Hospitalar – APH do IESPe. A opinião é compartilhada pela professora Arindha Rossignoli: “Conhecimento nunca é demais, né?”, e completa: “Ninguém falou que ia ser fácil ser aprovada no PALS. Valeu a pena!”.
“Conhecimento nunca é demais… Valeu a pena!” Arindha Rossignoli, instrutora do APH.
Walbet Vianna Jr, diretor do Instituto, demonstra orgulho: “Eu não poderia esperar menos desses profissionais gabaritados que trabalham conosco”, e ainda celebra: “os instrutores do PALS me confessaram que gostariam de poder conviver com enfermeiros do nível da nossa equipe. O que posso fazer é agradecer a todos pelo empenho, pelo compromisso e dedicação. O resultado disso é a sala de aula lotada”, finaliza.
“É difícil, mas quem falou que seria fácil?” Érika Dornellas, coordenadora do APH.
Para esse resultado positivo, os integrantes estudaram juntos, contando com apoio da médica Sarah Figueira Rocha e da enfermeira Amanda Dias, também aprovadas no curso.
Marcos Schlinz, supervisor de ensino, comemora vitória dupla, ser aprovado e trazer mais uma formação certificada pela AHA à nossa cidade: “Estou muito feliz com a aprovação em mais este curso oficial da American Heart Association, que, através do IESPe e Instituto Terzius, trouxe mais uma vez a Juiz de Fora um curso de alto impacto científico e profissional”, garante. Quem também festejou foi Érika Dornellas, coordenadora do APH: “É difícil, mas quem falou que seria fácil? Passei! Valeu IESPe por todo o apoio”, e já faz novos planos: “Que venha o ACLS!”, desafia, fazendo referência ao curso Advanced Cardiovascular Life Support (Suporte Avançado de Vida em Cardiologia), que será oferecido em Outubro.
O IESPe parabeniza a todos os alunos aprovados no PALS, principalmente a equipe brilhante que vem elevando o nome da instituição, mostrado resultados, salvando vidas e compartilhando conhecimento.
Para fotos da primeira turma do Pediatric Advanced Life Support – PALS, acesse: www.facebook.com/iespebr.
Para mais informações sobre o curso, clique aqui.
Outras informações, ligue: +55 32 3216-1224