Estudantes conheceram as rotinas da instituição.
No último fim de semana, as turmas VI e VII do curso de pós-graduação em Cuidados Intensivos Adulto e Neonatal conferiramde perto a rotina e os processos do CTI de uma renomada instituição de saúde de Juiz de Fora, localizada na avenida Itamar Franco, no bairro Dom Bosco. Em visita a hospital, alunos do IESPe unem teoria à prática.
Na ocasião, os estudantes tiveram contato prático com o conteúdo aprendido dentro da sala de aula, o que, na opinião do enfermeiro Pablo Correa, 35 anos professor do curso e colaborador da instituição, é essencial para a aprendizagem: “muitas vezes a teoria traz muita informação, com pouco espaço de tempo para assimilar, isso assusta o aluno. Hoje é perceptível o interesse e o aproveitamento de todos”, destaca.
“Muitas vezes a teoria traz muita informação, com pouco espaço de tempo para assimilar, isso assusta o aluno” Pablo Correa.
O professor aponta ainda a importância de levar as turmas para um hospital com acreditação internacional, considerado referência no atendimento e também na gestão dos processos internos, característica fundamental para a excelência no tratamento dos pacientes. “Faz diferença porque muitos deles não têm a mesma estrutura nos locais onde trabalham. Desta forma, eles têm um parâmetro e começam a desenvolver coisas boas no ambiente que estão prestando serviço”, informa Pablo que completa “ganham os dois: o paciente e a equipe”.
“Consegui ver tudo de forma concreta” Jaqueline Rufino
Jaqueline Rufino, 31 anos, ainda não trabalha como enfermeira mas afirma que se sente mais preparada quando consegue unir a teoria com a prática. “É como se fosse um quebra-cabeça, quando juntam as peças, a gente consegue vivenciar isso melhor” e finaliza: “às vezes fica abstrato na sala de aula mas hoje consegui ver tudo de forma concreta”, comemora.
“Foi muito válido, me acrescentou muito” Walace Ferreira de Souza
Já para o enfermeiro de uma grande rede de hospitais no Rio de Janeiro e também aluno do IESPe, Walace Ferreira de Souza, 36 anos, o diferencial da prática é conhecer melhor o dia a dia do trabalho. “Estar vendo como tudo é feito é muito bom, fora que esse hospital uma estrutura grande de tecnologia, rotinas, protocolos. Foi muito válido, me acrescentou muito”, garante Walace.
O IESPe oferece cursos de pós-graduação em Cuidados Intensivos Adulto e Neonatal, para informações, clique aqui.
Para outras informações, ligue: +55 32 3216-1224