Encontre o curso em Juiz de Fora que melhor se adequa ao seu perfil na Educação e tenha aulas práticas com professores renomados
O profissional que atua na Educação precisa ter um conhecimento multidisciplinar, seja para a direção/coordenação de instituições ou para agir diretamente no desenvolvimento de crianças e adultos. Para que você possa aperfeiçoar suas habilidades no segmento que mais te interessa, o IESPE separou uma lista com 6 cursos em Juiz de Fora que envolvem a Saúde, Gestão, Psicologia, Neurociências e Pedagogia no processo de aprendizagem. Confira abaixo:
Atendimento de Excelência aos Clientes na Escola (20h)
Neste curso voltado para a direção e/ou coordenação de escolas privadas, a excelência é trabalhada em todos os aspectos do atendimento em uma instituição educacional: contato pessoal e telefônico, relacionamento com o cliente interno e externo, postura, material e ambiente de trabalho. Além de possibilitar uma melhor abordagem de clientes presentes e futuros, aprofunda também nas estratégias inteligentes de recuperação de pessoas já atendidas. Comandando o curso, o Mestre em Educação Matemática Guilherme Calderano tem ampla experiência na área, atuando do Ensino Fundamental ao Pré-vestibular.
Público-alvo: Profissionais da área da Educação, Psicologia e Administração.
Diagnósticos: Jogos, Testes e Provas (20h)
O curso se aprofunda nos métodos de avaliação psicopedagógica de acordo com estudos de caso e conceitos de pesquisadores de renome na área, como Alícia Fernandez, Maria Lucia Weiss, Vitor da Fonseca,Piaget e Vigotsky, e Feuerstein. O conhecimento possibilita o diagnóstico da criança em seu processo de aprendizado através de tarefas lúdicas avaliativas como dinâmicas, jogos, testes e provas.
Público-alvo: Profissionais graduados ou no último ano da graduação nas áreas de Educação e Saúde: Educadores, Psicólogos, Fonoaudiólogos, Psicopedagogos, Orientadores Educacionais e demais profissionais que queiram atuar na área.
Intervenção Neuropsicopedagógica (50h)
Este curso fornece conhecimentos para a solução dos problemas de aprendizagem em indivíduos e/ou grupos de pacientes com disfunções adquiridas, genéticas, primariamente neurológicas ou secundariamente a outros distúrbios. O profissional será capaz de realizar a prevenção, avaliação e intervenção neuropsicopedagógica através de questionários, atividades e jogos próprios para determinar a condição das funções cognitivas do aprender (atenção, percepção, linguagem, raciocínio, abstração, memória, processamento da informação, visuoconstrução, habilidades motoras, executivas e conativa).
Público-alvo: Profissionais graduados nas áreas de Educação e Saúde: educadores, psicólogos, fonoaudiólogos, psicopedagogos, orientadores educacionais e demais profissionais que queiram atuar na área.
Oficinas de Aprendizagem e Práticas Neuropsicopedagógicas (50h)
O curso utiliza a base das Neurociências para orientar as práticas pedagógicas em crianças e adultos no processo de aprendizagem. São apresentados métodos pedagógicos e recursos de ensino, focando tanto no conteúdo que será utilizado com os alunos e pacientes quanto na correta atuação do profissional.
Público-alvo: Profissionais graduados nas áreas de Educação e Saúde: educadores, psicólogos, fonoaudiólogos, psicopedagogos, orientadores educacionais e demais profissionais que queiram atuar na área.
Psicomotricidade na Prática Neuropsicopedagógica (40h)
Este curso aborda inicialmente o conceito e história da psicomotricidade para então aprofundar na prática desse conhecimento. Permite o desenvolvimento motor e psicomotor da criança através da avaliação e intervenção no caso de distúrbios e síndromes psicomotoras. Além disso, valoriza a estrutura e funcionamento cerebral na aprendizagem, analisando sentidos biológicos, estruturas, funções e demais aspectos envolvidos no movimento da fala, escrita e leitura.
Público-alvo: Profissionais graduados nas áreas de Educação e Saúde: educadores, psicólogos, fonoaudiólogos, psicopedagogos, orientadores educacionais e demais profissionais que queiram atuar na área.
Tratamentos Farmacológicos e a Aprendizagem (30h)
Considerando o impacto da medicalização da saúde do estudante, o curso valoriza o diagnóstico correto para que seja feita uma distinção entre problemas educacionais e de saúde. Para abordar o tema com o devido cuidado e promover a desmedicalização e a avaliação responsável, o curso apresenta estudos de caso e inclui trabalhos multidisciplinares.
Público-alvo: Profissionais graduados nas áreas de Educação e Saúde: educadores, psicólogos, fonoaudiólogos, psicopedagogos, orientadores educacionais e demais profissionais que queiram atuar na área.
O IESPE também oferece pós-graduações da UniRedentor em Educação. Clique aqui para conferir os cursos disponíveis.